Sérgio Nobre e Miguel Torres fazem artigo importante de caráter sindical

• 29/11/2019 - sexta-feira

O Jornal Folha de S.Paulo desta sexta, dia 29 de novembro, publica importante artigo de caráter sindical. O texto é assinado pelo presidente da CUT, Sérgio Nobre, e por Miguel Torres, que preside a Força Sindical. Basicamente, o artigo se concentra na defesa dos direitos trabalhistas e critica a onda de ataques por parte do governo, por meio de medidas provisórias e outras iniciativas.

Miguel e Nobre também ressaltam a importância da liberdade de expressão, enquanto pilar da democracia. “Reivindicamos, sim, espaço quase inexistente na mídia para o movimento sindical e a pauta da classe trabalhadora, mas não concordamos com a censura e os ataques à imprensa e aos profissionais da comunicação e da arte”, escrevem.

O artigo é duplamente oportuno. Primeiro, em razão da atualidade de seu conteúdo. Segundo, por expressar a identidade de pensamento entre duas grandes Centrais Sindicais brasileiras. O texto é finalizado com a palavra de ordem: “A luta faz a lei!”, que tem sido adotada pelo conjunto do sindicalismo brasileiro.

Clique aqui e leia o artigo “República com mais direitos e liberdade de expressão”.