5º Encontro Nacional da CNTU debaterá emprego e soberania dia 6

• 27/11/2019 - quarta-feira

Soberania e emprego serão temas do 5º Encontro Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). O evento acontece dia 6 de dezembro, das 14 às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro de SP.


Segundo Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, a atuação da CNTU, desde a sua fundação, alia a defesa dos profissionais liberais de formação universitária por ela representados ao debate das questões de real importância para a sociedade. Ele diz: “Elegemos o emprego como um tema urgente. E faremos a discussão atrelada à outra preocupação essencial, que é a soberania nacional”, ele conta. 

O dirigente afirma que o objetivo é contribuir para a qualidade do debate público, na busca de saídas à crise que o País enfrenta. “É fundamental fortalecer a reflexão sobre a necessidade de avanços, pautados numa soberania que seja democrática e popular, com justiça social”.

Diretor da CNTU, Allen Habert é o coordenador do evento. Ele diz que outra defesa da atividade será a valorização do conhecimento, da educação, das artes, da cultura e do trabalho. “Buscamos uma realidade em que haja condições de vida digna para todos com acesso aos serviços básicos e às oportunidades”, diz. 

Programação

14 horas - Abertura

14h30 - Seminário “Soberania e emprego”

André Roberto Martin – Geógrafo, pesquisador e professor em Geopolítica na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humana s da Universidade de São Paulo (FFCLCH-USP); Clemente Ganz Lúcio - Sociólogo, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

16h30 - Plenária do Conselho Consultivo da CNTU
• Posse dos novos Conselheiros
• Depoimentos especiais

A economia de Francisco, por Célio Turino – Historiador, escritor e especialista em políticas públicas

O pensamento de Celso Furtado, por Luiz Carlos Bresser-Pereira – Economista, cientista social e político, administrador de empresas e advogado, professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP)

19 horas - Cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Profissional 2019 - 9ª Edição
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home