Comerciários do RJ asseguram reajuste e garantia de direitos em acordo com atacadistas

• 27/11/2019 - quarta-feira

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro assinou acordo com o setor atacadista, que ainda não tinha fechado Campanha Salarial.  Ao todo, são mais de 20 convenções fechadas na base do Sindicato. A data-base da categoria é 1º maio.

Márcio Ayer, presidente do Sindicato, informa que a proposta garantiu reajuste salarial de 5,07%, retroativo a maio, e a manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva. Segundo Márcio, o acordo valoriza ainda o piso salarial, garante o lanche de sábado, domingo e feriado e reajuste sobre quebra de caixa.

Outra vitória do acordo muito importante, afirma o dirigente, é o abono de falta quando a prefeitura decretar estado de calamidade pública. “Nada mais justo, uma vez que muitos comerciários sofrem nesses dias e ainda perdem direitos”, diz Márcio. Ele completa: “O setor atacadista demorou, mas conseguimos fechar um bom acordo. Foi resultado de muita luta e negociação”.

Conheça - “É importante que os trabalhadores conheçam a Convenção e saibam todos os direitos que ela garante. Só assim os comerciários poderão fiscalizar e ter certeza que os patrões estão cumprindo o acordo”, destaca o dirigente.

Mais - Acesse o site do Sindicato dos Comerciários do RJ.