Padeiros de SP obtêm aumento e garantem os direitos da Convenção

• 25/11/2019 - segunda-feira

Mais uma categoria profissional fecha a campanha salarial com aumento real e preservação dos direitos e conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho. A vitória é dos Padeiros de São Paulo, cuja assembleia na sede da entidade, sexta, 22, aprovou o acordo negociado, que garante 3% de reajuste e renova todas as cláusulas da Convenção. A data-base é 1º de novembro.

O presidente Chiquinho Pereira conta: “A negociação foi dura, porque o patronato veio com uma pauta que cortava direitos. Mas nós resistimos. Também conquistamos Piso de no mínimo R$ 1.428,00. Nas empresas maiores, segue a negociação uma a uma e os acordos têm sido mais vantajosos para os funcionários”.

Base - O Sindicato percorre diariamente as empresas da base, com o objetivo de fechar acordos. Segundo Chiquinho, “cada acordo amplia a renda e melhora o padrão de vida dos trabalhadores”.

Conjuntura - Chiquinho Pereira expôs aos trabalhadores as dificuldades provocadas pela recessão e os seguidos ataques do governo a direitos. E conclamou os trabalhadores: “Nossa arma é a união. E essa união passa pelo Sindicato. Precisamos, mais do que nunca, caminhar juntos”.

Vídeo - A Agência Sindical cobriu a assembleia. A entrevista estará em nosso site, em breve.