Sinthoresp oferece qualificação profissional, saúde e lazer à categoria

• 3/10/2019 - quinta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo e Região (Sinthoresp) é retratado hoje na série “Sindicalismo e Assistência”, na qual a Agência Sindical divulga os benefícios oferecidos pelo sindicalismo às suas bases.


Associados e dependentes têm direito a ampla rede de assistência, serviços e benefícios

 
Com 86 anos de existência, o Sinthoresp tem base na Capital e mais 33 municípios. A categoria reúne em torno de 300 mil trabalhadores. Nessas quase nove décadas, o Sindicato, que tem tradição em firmar bons acordos coletivos, também se destaca na prestação de serviços, entre os quais qualificação profissional, saúde e lazer para os associados.
 
Escola - A capacitação profissional é uma das marcas fortes do Sindicato, que mantém a Escola de Hotelaria Professor Aparecido Molitor.  Nela, os trabalhadores têm à disposição 19 cursos profissionalizantes, gratuitos. Os mais procurados são confeitaria e panificação.
 
A cada semestre, mais de 1,4 mil profissionais saem formados e prontos para o mercado de trabalho. Segundo Darly Alves de Abreu, diretor da Escola, o grande diferencial é a aplicação de aulas práticas no Hotel Leques Brasil, que funciona  como um laboratório. Ele afirma: “Esse incentivo faz com que, ao finalizar o curso, o estudante já esteja efetivamente pronto pra atuar no segmento”. O Leques funciona ao lado do Sindicato, na Liberdade, Centro, SP.
 
Os profissionais formados pelo Sinthoresp são valorizados pelo mercado. “Os empregadores reconhecem a qualidade de nossos cursos, ministrados por profissionais experientes e conceituados”, Darly afirma.
 
Emprego - Hoje, a Escola Aparecido Molitor funciona integrada ao Bolsa de Empregos, serviço de recolocação profissional mantido pelo Sindicato. Darly explica: “As empresas cadastram a vaga e nós selecionamos em nosso banco de dados o candidato, de acordo com o perfil solicitado. Entramos em contato e o encaminhamos para a empresa”.
 
A equipe da Escola também firmou parceria com o a plataforma Closeer. Darly conta: “O aplicativo aproxima gestores de restaurantes e trabalhadores na área. É mais um canal de empregos para os profissionais do segmento”.

Saúde - Outra prioridade é a saúde da categoria. Prova disso, é o Departamento Médico e Odontológico da entidade, que tem ampla estrutura, com modernos equipamentos e profissionais qualificados. A assistência é gratuita a sócios e dependentes, em diversas especialidades, como dentista, clínica geral, pediatria, ginecologia, fisioterapia, entre outras.
 
O atendimento é na avenida Cásper Líbero, 502, próximo ao metrô Luz. As sete Regionais do Sindicato também disponibilizam vários serviços, sem custo para o trabalhador - em Atibaia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Taboão da Serra.

Lazer - Localizadas nas cidades litorâneas de Praia Grande, Caraguatatuba e Peruíbe, as Colônias de Férias oferecem pensão completa, quartos confortáveis e diversão pra toda a família. Tudo isso a preços acessíveis.

Francisco Calasans Lacerda, presidente do Sindicato, ressalta que todas essas ações demonstram a preocupação da entidade com a categoria. “Sempre buscamos ir além, para atender às necessidades dos companheiros. Seja de qualificação ou recolocação profissional. É o Sindicato devolvendo para a categoria o que ela investe. Porque tudo isso é mantido com as contribuições do trabalhador”, frisa Calasans.

Mais - Conheça outros serviços do Sinthoresp, clique aqui e acesse o site da entidade.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home