Comerciários do atacado de alimentos de Guarulhos conquistam reajuste de 7,01%

• 12/9/2019 - quinta-feira

O Sincomerciários de Guarulhos assinou, dia 4, Convenção Coletiva com Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de SP. A negociação assegurou reajuste salarial de 7,01% aos trabalhadores do setor

O percentual é relativo a 4,4%, para o período entre 1º/9/2017 e 31/8/2018, e 2,5%, para a etapa de 1º/9/2018 a 31/8/2019. Como o acordo é retroativo, a diferença acumulada será paga em três parcelas mensais.

A inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) foi de 3,97%, no período inicial, e 1,73%, no final, o que gerou ganho real pra categoria.

Walter, presidente do Sincomerciários, avalia positivamente o acordo

Jornada – Outras duas novas conquistas do acordo vão na contramão da fúria do governo federal contra os direitos trabalhistas. O trabalho aos domingos e feriados e mudanças na jornada de trabalho, agora devem ser negociadas obrigatoriamente com o Sincomerciários por meio de acordo coletivo.

Ganhos – Em entrevista à Agência Sindical, Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários, avalia que foi um bom acordo. “Acertamos uma pendência de dois anos, assegurando aumento real para os trabalhadores, manutenção de direitos e garantias quanto à jornada e ao trabalho em domingos e feriados”, observa.

Mais - Acesse o site do Sincomerciários.