Metroviários de São Paulo vão às urnas para eleger diretoria do Sindicato

11/9/2019 - quarta-feira

Mais de cinco mil metroviários de São Paulo vão às urnas até sexta (13) para eleger a diretoria do Sindicato da categoria pelos próximos três anos.

Quatro chapas participam da disputa. São elas: Unidade Metroviária, Experiência e Renovação, Juntos Somos Mais Fortes e Nossa Classe.

Cerca de cem urnas circulam pela base desde o domingo (8) a fim de coletar os votos. O processo de apuração é na noite da sexta, na sede da entidade. 


Fajardo é atual coordenador da entidade e encabeça a chapa Unidade Metroviária

Unidade - Wagner Fajardo, atual coordenador-geral da entidade e encabeçador da Unidade Metroviária, explica a composição da diretoria. “É uma eleição proporcional. Todas as chapas estarão representadas na próxima diretoria. Enfrentamos um difícil momento político. Por isso, a necessidade de reunir as mais amplas forças para fazer uma luta unificada em defesa dos direitos e da democracia”.

Fajardo completa: “Na gestão atual, tivemos uma diretoria plural e realizamos grandes enfrentamentos. Mesmo neste cenário político adverso, mantivemos nosso Acordo Coletivo intacto e conquistamos avanços. A expectativa para o próximo período é manter essa unidade”.

Participação - Sobre a importância do engajamento de toda a categoria, o metroviário destaca: “É fundamental a participação do trabalhador no pleito, porque a entidade é dele, não pertence a uma corrente política ou a uma chapa específica”. 

MAIS - Acesse o site do Sindicato dos Metroviários de SP.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home