Líder marceneiro de São Paulo será entrevistado na TV Agência Sindical

• 13/8/2019 - terça-feira

O programa Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, recebe amanhã (14), Arivonaldo Galdino de Almeida, presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de São Paulo. Ele é o segundo entrevistado da série com sindicalistas nordestinos. O potiguar Francisco Soares de Souza, presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas (SP), inaugurou a série de quatro programas com dirigentes de origem nordestina.

A ideia é repercutir a declaração de Bolsonaro, que chamou de "paraíbas" governadores e governados do Nordeste brasileiro e mostrar a contribuição desses líderes para o sindicalismo e o desenvolvimento nacional.

Ari Galdino é pernambucano nascido em Caruaru e chegou à São Paulo em 1967. Começou a trabalhar como ajudante de marcenaria. Iniciou sua vida sindical em 1974 quando participou de assembleias no Sindicato dos Marceneiros. Hoje, além da presidência da entidade, ocupa também a vice-presidência da Federação da categoria (Feticom-SP).

Sobre as declarações de Bolsonaro, o dirigente foi enfático: "É triste ver um presidente da República que não conhece a história do País. Os nordestinos ajudaram a desenvolver o Sul e o Sudeste. Brasília, onde ele está, foi construída pelo povo do Nordeste", lamenta.

Ari Galdino durante a posse como presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros de SP

ASSISTA - O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical, e das 17 às 18 horas, na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido pela Rádio Web Agência Sindical.

Perguntas - Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O programa ainda pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal da Agência Sindical no YouTube.