Trabalhadores e estudantes se mobilizam em defesa da educação e emprego

• 12/8/2019 - segunda-feira

As manifestações convocadas para amanhã (13) pela UNE, CUT, CTB, Intersindical e diversos Sindicatos, serão realizadas em mais de 80 cidades de todas regiões do País.

A bandeira é a defesa da educação, aposentadoria, trabalho, salário e saúde pública. Em São Paulo, a manifestação começa às 15 horas, no Vão Livre do Masp.

Manifestação - Os atos pretendem mobilizar milhares de manifestantes em todo o País. Para Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fepesp, “o ato visa também pressionar o Senado a não aprovar a reforma da Previdência e mostrar o descontentamento com o governo”. Estão previstas caravanas de docentes que virão do Interior do Estado.

Tsunami - Segundo Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, essa mobilização irá repetir a união entre estudantes, professores, sindicatos e trabalhadores, como ocorreu em março. “Esse tsunami deve incentivar um debate nacional em defesa da educação. É uma luta conjunta”.

Mais informações: www.ctb.org.br e www.fepesp.org.br