Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo completa 86 anos de história

10/7/2019 - quarta-feira


Na quarta, 10 de julho, o Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo e Região (Sinthoresp) comemora 86 anos de fundação, sempre atento aos direitos da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Calasans Lacerda, tudo começou em 1933 quando um grupo de garçons e cozinheiros se reuniu na avenida São João, Centro da capital paulista, com o objetivo de criar uma entidade que os representasse.

Ele conta: “Começamos pequenos e enfrentamos muitos desafios ao longo dessas décadas. Mas tivemos a sorte de reunir companheiros que pensavam de forma parecida”. E completa: “Por isso, nosso Sindicato cresceu e se projetou por todo o Brasil. E hoje é conceituado no território nacional e no Exterior”.

Para Calasans, hoje é dia de comemoração e orgulho pela importante entidade que o Sinthoresp se tornou. “Cumprimento meus companheiros e me orgulho de pertencer a essa categoria profissional muito bonita, trabalhadora e consciente", afirma.

Atualmente, o Sinthoresp é o maior Sindicato da América Latina no segmento, com representações regionais, além da sede central, no bairro da Liberdade, em Santo Amaro, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Osasco, Guarulhos e Atibaia

Assista