• 8/7/2019 - Emendas para geração de emprego e inclusão social - Luiz Carlos Motta

• 8/7/2019 - segunda-feira


Luiz Carlos Motta é presidente UGT-SP
da Federação dos Comerciários
do Estado de São Paulo (Fecomerciários)
e deputado federal (PR/SP).

Acabo de apresentar três emendas de inclusão de meta à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO). A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte. As emendas de inclusão de meta que apresentei propõem o acréscimo de metas para fortalecer o trabalho de instituições de segurança pública; gerar mais empregos e promover a inclusão social por meio do esporte.

Segurança

Grande desafio para os governantes, o sistema de segurança pública tem sido um dos focos do meu mandato. A emenda apresentada sugere ampliar os investimentos do governo federal para melhoria e qualificação policial, especialmente no Estado de São Paulo. A proposta, caso aprovada, prevê a aquisição de novos equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho das instituições de segurança.

Casas

A outra emenda apresentada é voltada para a melhoria habitacional e geração de empregos. O objetivo é pressionar o governo a investir no desenvolvimento de programas de moradia popular, visando reduzir o déficit habitacional com a aquisição de terrenos e construção de casas para atender a população de baixa renda. Desse modo, gerar novos postos de trabalho. Além do sonho da casa própria, a iniciativa reaquece a economia, oferece novas oportunidades de emprego e dá mais dignidade ao trabalhador e à sua família.

Esporte

Ao considerar a importância da prática esportiva como ferramenta de inclusão social, também propus a inclusão de meta para ampliar e qualificar políticas públicas que permitam o acesso ao esporte. O desenvolvimento de ações e o apoio a projetos de estímulo à prática esportiva para crianças e adolescentes contribuem para fortalecer valores éticos e morais.  Os resultados são evidentes: redução da evasão escolar, o aumento da autoestima e a diminuição da violência.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home