• 17/6/2019 - Comerciários conscientes e organizados - Luiz Carlos Motta

• 17/6/2019 - segunda-feira


Luiz Carlos Motta é presidente UGT-SP
da Federação dos Comerciários
do Estado de São Paulo (Fecomerciários)
e deputado federal (PR/SP).

A participação dos Sincomerciários e dos Sinprafarmas filiados à Fecomerciários na Greve Geral deste 14 de junho demonstrou unidade e o poder de mobilização das nossas entidades filiadas.

Lideranças, ativistas e assessores sindicais comerciários reafirmaram o posicionamento unitário da Federação contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) em trâmite no Congresso Nacional.

Em manifestações organizadas e pacíficas, os comerciários esclareceram aos trabalhadores e às trabalhadoras da capital, interior e Baixada Santista que o movimento sindical comerciário paulista defende uma reforma na Previdência, mas não esta apresentada pelo governo.

Com nossas bandeiras, faixas, camisetas, cartazes, panfletos e pronunciamentos em nossos carros de som transmitimos à população o risco de as aposentadorias acabarem no Brasil, caso esta reforma seja aprovada.

Defendemos o direito de a classe trabalhadora se aposentar, no campo e na cidade. Que a reforma da Previdência seja justa e humana para os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home