Emissoras comunitárias chegam na operadora Sky

• 12/6/2019 - quarta-feira

A primeira emissora comunitária por satélite do mundo, a TVCOM Brasil, já faz parte da grade de programação da operadora Sky. Desde maio, os assinantes podem conferir a programação no canal 28.

Fernando Mauro Trezza, presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), diz que foi uma vitória importante. “Assim que assumi a presidência da Associação, em 2017, comecei a negociar com a Ancine, e conseguimos esse resultado”, explica o dirigente.


Diretores da ABCCom com Adir de Souza Matos, vice-presidente jurídico da Sky

A vitória obtida segue as obrigações estabelecidas pelo art. 32, inciso VIII da Lei 12.485/2011, que estabelece os canais com transmissão obrigatória para as operadoras do país.

Agora a amplitude das comunitárias aumenta significativamente, conforme explica Fernando Mauro. “Com essa conquista podemos atingir 10 milhões de assinantes, que terão acesso à produção de mais de 100 emissoras. Isso dá um empoderamento ao nosso setor”, afirma.

TV Agência - A diversidade de conteúdo produzido abrange áreas como saúde, cultura, meio ambiente, sindicalismo, esportes e cidadania. Nosso programa, Repórter Sindical na Web, em breve estará disponível, já que é retransmitido pela TV Guarulhos (canal 508 da Vivo HD).

A Oi TV já havia disponibilizado o canal TVCOM em sua grade. Como se trata de obrigação legal, as operadoras Claro TV e Vivo também tornarão o canal acessível, em data ainda a ser estabelecida.

Mais informações: www.acesp.tv.br
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home