Encontro rumo à Greve Geral reúne todo o sindicalismo de Guarulhos

• 10/6/2019 - segunda-feira

Em plenária na tarde desta sexta (7), o sindicalismo de Guarulhos reafirmou sua unidade e disposição rumo à Greve Geral em 14 de junho. A reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação da cidade.

Ficou decidido que cada entidade organizará manifestações em suas bases logo pela manhã do dia 14 e que no meio da tarde haverá um ponto de encontro para dar seguimento ao protesto.

Estavam presentes entidades dos Metalúrgicos, Servidores, Químicos, Têxteis, Alimentação, Vestuário, Construção Civil, Transporte, Vigilantes, Bancários, Previdenciários, Apeoesp, além de movimentos sociais.

Metalúrgicos - O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) adianta: “Os metalúrgicos de Guarulhos e região estão engajados na organização da greve. Vamos paralisar várias fábricas na base. Também estaremos nas ruas pra protestar contra os desmandos do governo e em defesa da nossa aposentadoria”.

Transporte - O transporte público vai parar. O Sindicato dos Condutores de Guarulhos participou da reunião e comunicou que se empenhará pra que nenhum ônibus saia da garagem a partir da meia-noite do dia 14.

Cabeça, vice-presidente dos metalúrgicos, reafirma participação da categoria