• 3/6/2019 - Segurança pública ao trabalhador - Luiz Carlos Motta

• 3/6/2019 - segunda-feira


Luiz Carlos Motta é presidente UGT-SP
da Federação dos Comerciários
do Estado de São Paulo (Fecomerciários)
e deputado federal (PR/SP).

Atender, com atenção especial, todas as demandas que garantam Segurança Pública à população. Este é um dos compromissos que assumi em minha campanha eleitoral, em 2018, quando fui eleito deputado federal. Fiel a ele, atuei na Câmara dos Deputados para contemplar 17 corporações da Polícia Militar do Estado de São Paulo destinando a elas quase R$ 1 milhão para reaparelhamento, reestruturação e modernização das corporações.

Melhoria e qualificação

Meu objetivo é que estas corporações recebam verbas do Orçamento da União, provenientes de emendas impositivas da bancada paulista, a maior da Câmara, formada por 70 deputados federais e três senadores. Cada parlamentar indicou as instituições de Segurança Pública que irão receber os investimentos para a melhoria e qualificação do trabalho policial.
 
Liberação dos recursos

A Segurança Pública é uma das prioridades da nossa bancada e, também, um dos grandes desafios do atual governo. Nosso empenho prossegue agora num trabalho de sensibilização junto ao governo federal para liberar os recursos que poderão ser utilizados para aquisição de equipamentos ou viaturas para reforçar o trabalho policial.

Locais de trabalho

Reaparelhadas, reestruturadas e modernizadas, as corporações militares aprimoram o combate ao crime, como assaltos dos quais a população esta sujeita desde o momento em que sai às ruas até voltar para a casa, com destaque aos trabalhadores. Muitos são vítimas de assaltantes nos próprios locais de trabalho. Os comerciários e os práticos de farmácia, por exemplo, são os mais vulneráveis. Nestas ocorrências, muitos são agredidos, chegando, em casos extremos, a perderem a vida. Devido a situações de violência como esta e semelhantes, reafirmo que meu mandato também está a serviço do incremento da Segurança Pública.
 
Até a próxima semana!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home