Rene Vicente, presidente da CTB-SP, debate Previdência na TV Agência

• 9/4/2019 - terça-feira

Após uma profunda análise sobre o golpe de 1964, com o escritor e historiador José Luiz Del Roio, na ultima quarta dia 3, o Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, retoma esta semana o debate sobre a reforma da Previdência. O programa recebe nesta quarta (10), às 16h30, o urbanitário Rene Vicente dos Santos, presidente da CTB-SP.

Eleito em junho de 2017 para o comando da Central no Estado, ele também é diretor de Imprensa e Comunicação do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente). Desde que a PEC 06/2019 foi apresentada ao Congresso, em 20 de fevereiro, Rene Vicente coordena a resistência à proposta na base cetebista.

Rene Vicente durante Congresso Estadual da CTB-SP em 2017

“É uma proposta que afeta profundamente o sistema de seguridade social em nosso País. Ela sacrifica trabalhadores, aposentados e pensionistas. Só beneficia bancos e seguradoras. É uma proposta nefasta”, afirma.

O dirigente observa que a reforma ataca direitos dos trabalhadores e atinge principalmente mulheres e servidores públicos. “A medida atinge diretamente o regime próprio da Previdência Social do servidor público, aumentando o tempo de contribuição, a idade e diminui a média salarial”, explica Rene.

ASSISTA - O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quarta, das 16h30 às 17h30, na TV Agência Sindical e na TV Guarulhos (Canal 3 da NET e 508 da Vivo Fibra HD). O programa também é transmitido na Rádio Web Agência Sindical.

Perguntas -
Pelo e-mail tv@agenciasindical.com.br ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias -
O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br