Acordo Sinthoresp-McDonald's já paga mais de 2.500 ex-empregados

• 5/4/2019 - sexta-feira

O secretário-geral do Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp), Rubens Silva, afirmou que o acordo entre a entidade e o McDonald's, que garante o pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) a ex-funcionários, deve ultrapassar a marca de 2.500 contemplados neste mês. A declaração ocorreu em entrevista nesta sexta (5) ao jornalista Léo Miranda, apresentador do programa Manhã Record, na Rádio Record AM.

O acordo entre o Sindicato e a Arcos Dourados do Brasil (franqueadora do Mc) foi homologado em 26 de março de 2018. A empresa se comprometeu a pagar PPR proporcional a ex-empregados que trabalharam na rede entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015. O valor individual pode chegar a R$ 1.800,00, dependendo do período trabalhado.

Apresentador Léo Miranda entrevistou o secretário-geral do Sinthoresp Rubens Silva

Esforço - Rubens explicou que o Sindicato tem feito um persistente trabalho para localizar as pessoas que têm direito ao benefício. Ele afirma: "A busca é constante. Esses trabalhadores, que não tiveram esses valores pagos em suas rescisões, podem receber agora".

Durante a entrevista, uma ouvinte que trabalhou na rede de restaurantes, no período coberto pelo acordo, entrou em contato com a rádio. Ela disse que iria procurar o Sindicato, a fim de verificar o quanto pode receber.

Orientação - Rubens destacou que o Sinthoresp está aberto para também atender demandas de ex-funcionários de outras empresas, que por ventura não tiveram seus direitos pagos corretamente. "Até dois anos após a rescisão, o trabalhador pode ir ao nosso Sindicato. Se a empresa tiver deixado de pagar algo, nós ingressamos com uma ação trabalhista", explica.

O Sinthoresp avalia que ainda há cerca de 4.500 pessoas que podem ser beneficiadas. Para isso, elas precisam procurar o Sindicato e, se tiverem direito a receber o PPR, o depósito será feito na conta que indicarem.

Cartas - O Sinthoresp enviou recentemente um novo lote de cartas a ex-funcionários informando sobre o acordo. Interessados em obter mais informações devem procurar a entidade à rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, SP. Telefone 3218.4350.