Federação dos Engenheiros dá posse à diretoria e reafirma compromissos

• 22/3/2019 - sexta-feira

Tomou posse dia 19, em Brasília, a diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). Eleita durante o X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), em SP, em setembro de 2018, conta com representantes dos 18 Sindicatos filiados. As bandeiras principais são a defesa da categoria, a valorização da engenharia e o trabalho pelo desenvolvimento nacional.

Seu presidente, o engenheiro eletricista Murilo Pinheiro ressaltou o esforço de mais de uma década em torno dessas prioridades e lembrou o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”, lançado em 2006. “Essa iniciativa, que debate em todo o País o desenvolvimento nacional, traduz a importância que damos à engenharia e ao Brasil”, afirma. Murilo destaca também o movimento “Engenharia Unida”, proposto pela FNE, em 2016. "Estamos num momento difícil, mas, unidos, podemos dar nossa contribuição pra superar essa situação”, enfatiza.

Nova diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros foi empossada dia 19 de março em Brasília

A FNE - Fundada em fevereiro de 1964, a Federação Nacional dos Engenheiros consolida sua atuação como representante dos direitos e interesses dos engenheiros e a serviço da sociedade como um todo. Composta por 18 Sindicatos estaduais, busca o fortalecimento da categoria, de Norte a Sul, e assegurado sua projeção nacional. Representa cerca de 500 mil profissionais.

Mais informações - www.fne.org.br