Escola de Hotelaria do Sinthoresp oferece curso de Libras para categoria

• 12/3/2019 - terça-feira

A Escola de Hotelaria do Sinthoresp, Sindicato que representa os profissionais da categoria em São Paulo, inicia hoje (12) o novo Curso de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 15 de março, pois ainda restam algumas vagas. São duas turmas, com cerca de 30 alunos.

Janaina Cavallin, coordenadora da Escola, destaca que o curso abre a possibilidade ao profissional do setor de atuar com um público mais amplo. "A nossa escola é a primeira em São Paulo a oferecer um curso como esse”. Ela completa: “Os alunos estarão aptos a atuar em recepções e lidar com o público deficiente auditivo".

O curso é destinado a todos os trabalhadores da categoria, sejam associados ou não, além de dependentes de sócios. Janaina explica que o curso abre outras possibilidades para os participantes. "Além disso, eles se tornam multiplicadores podendo, inclusive, ministrar curso para deficientes auditivos”, destaca.

Sinthoresp oferece curso de Libras para a categoria

As aulas serão ministradas pela professora Ana Paula Xavier. A professora é intérprete de libras há mais de 20 anos.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março, pessoalmente na sede do Sinthoresp que fica na rua Taguá, 282, próximo à estação de metrô São Joaquim, São Paulo, SP. Informações pelo telefone 2185.7166 ou pelo e-mail escola@sinthoresp.org.br.

Confira abaixo os dias e horários das aulas.

Terças-feiras

Horário - Das 13h às 15h30

Início - 12/3/2019

Totalizando 40 horas/aula (16 aulas)