• 7/3/2019 - Facada de verdade! - Pedro Zanotti Filho

• 7/3/2019 - quinta-feira


Pedro Zanotti Filho
é presidente do Sindicato
dos Servidores Municipais de Guarulhos.
E-mail: pedro@stapguarulhos.org.br

Preste bem atenção: se a reforma previdenciária do Bolsonaro for aprovada como ele propõe, você vai trabalhar por mais tempo, contribuir por mais tempo e receber menos.

O ministro Paulo Guedes, da Economia, já anunciou: a "nova Previdência" vai economizar R$ 1 trilhão. De onde? Da própria Previdência Social.

Pra fazer de conta que a reforma é justa, vão cortar pequenos privilégios aqui e ali. Mas o grosso da economia virá:

1) Do aumento do tempo de contribuição e da idade para homens e mulheres - retardando a concessão de benefícios; 2) Da redução da renda de viúvas, doentes, incapacitados e pensionistas.

Bolsonaro, que gosta de falar muito pelas redes sociais, não tuitou ainda a cobrança da dívida do Bradesco, do Itaú, da JBS e de outras grandes empresas. Será que ele terá coragem de cobrar os grandes capitalistas que apoiam seu projeto político e econômico?

Fiquem ligados, Servidores públicos e trabalhadores, urbanos e rurais: a propaganda do governo vai tentar jogar trabalhador do setor privado contra servidor público. Fiquem atentos!

Vivemos tempos difíceis. Nossa unidade e nossa lucidez são indispensáveis pra resistir e evitar as facadas reais.
Informamos, desde já, que nosso Sindicato apoia e apoiará todas as ações unitárias do sindicalismo em defesa da Seguridade Social e contra a capitalização privatista e selvagem.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home