Cadastre-se em nossa lista:

O que esperar das campanhas salariais no 1º semestre
  • Aumento de conquistas
  • Reajustes com base no INPC
  • Mais dificuldades na negociação
Parciais

OPINIÃO

Unidade sem aval

As organizações da classe trabalhadora são mais fortes quando centradas nos interesses de classe.

São mais fortes ainda quando, respeitadas as diversidades da vida real, conseguem construir a unidade na luta.

Essa condição dispensa tutela de governantes, independentemente do perfil ideológico do governo e, pior ainda, quando o governante é conservador e ilegítimo, como Michel Temer.

Unidade sempre. Mas sem aval.

SP, 23 de maio de 2016

Nossos trabalhos

Jornal Sindical  - Publicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Clique aqui e veja outros materiais.

Imagem da semana

Aplausos a Fernando Morais

Fernando Morais é um dos maiores jornalistas atuais e escreveu grandes biografias e livros-reportagem. Além disso, foi combativo deputado federal pelo MDB e secretário de Estado em SP.

Sábado, num gesto com forte valor simbólico, rasgou em ato público ficha do Movimento Democrático Brasileiro, ao qual se filiara em 1974.

Seu estômago já não deglute Temer, Cunha, Jucá e outros que enlameiam o partido que liderou a frente ampla pela derrubada da ditadura.

Vídeo da semana

Murilo, dos Engenheiros, defende crescimento do setor

O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconhece que o País está em recessão, mas alerta que a empresa que pensar em demitir um profissional ela admite a derrota. O engenheiro pode contribuir para o Brasil sair da crise e levá-lo ao crescimento.

Login - Clientes

Lembrar senha