Na tarde desta segunda (6), na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo (SRT), representantes de Centrais Sindicais e Ministério do Trabalho discutiram a definição de critérios e meios de aferir as entidades de base.
Participaram o ministro-interino Paulo Roberto Pinto; a Secretária das Relações do Trabalho do MTE, Zilmara Davi Alencar;, o Superintendente da SRT-SP, José Roberto de Mello; e os presidentes da Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB e CGTB. A CUT foi representada por seu secretário-geral, Quintino Severo.
A ideia é ter critérios de consenso, objetivos e transparentes. O Dieese deverá ser contratado pelo Ministério para a aferição.
O levantamento, este ano, incluirá filiações e desfiliações registrada no ministério até 31 de dezembro de 2011, ficando estabelecido 15 de fevereiro como prazo final para eventuais retificações.
Próxima – Em 14 de fevereiro, no ministério, em Brasília, haverá nova reunião.
|