Câmera Aberta Sindical
Leia sobre o programa

7 anos no ar
 
Publicação da Agência
Livreto produzido pela Agência Sindical
Clique aqui e confira
 
Imprensa Sindical
Clique aqui e leia sobre a obra
 
Twitter Youtube Orkut
 

Não é Sagitário: é o centauro Quíron

O símbolo da Agência Sindical é um centauro. É Quíron. Ou Quironte.

Os centauros, entes da mitologia grega, são parte homem, parte cavalo, indicando aspectos conflitantes do ser humano. Geralmente pacíficos, ficavam violentos se bebessem. Certa feita, bêbados, violentaram uma noiva. Hércules, irado, abateu todos.

Sobrou um. Sobrou Quíron. Por quê? Porque ele havia curado um ferimento de Aquiles, salvando-lhe a vida.

Quíron lidava com plantas medicinais e, com elas, curava. Diferente dos demais centauros, só força bruta, ele acumulava conhecimento e o experimentava na medicina. Ao pesquisar plantas, conhecer e curar, ele não era mais centauro apenas. Era, mas transcendia a condição bruta. E transcendia por meio do conhecimento e da aplicação prática do seu saber.

O conhecimento salvou Quíron da ira de Hércules. Conhecimento que, antes, salvara feridos e doentes. Salvando-se a si e aos outros, Quíron salva a todos, indicando o conhecimento como caminho certo da superação.

 

MARCA FEITA COM BIC

O logo da Agência Sindical foi criado, à caneta Bic, em dez minutos, pelo músico Roberto Bach, a partir da ideia inicial de se fazer um centauro simples, tosco e básico.

 
CONHEÇA MAIS SOBRE A AGÊNCIA SINDICAL - Comunicação a serviço dos trabalhadores


Programa na TV e site valorizam mundo do trabalho

          Repórter Sindical e produção de releases

                    Clipping informa e analisa os principais fatos

                              Uma Agência a serviço do movimento sindical


Publicação da Agência